
Segundo 68% dos Consumidores, Experiências Personalizadas Influenciam Decisões de Compra
- Beatriz Sousa
- 16 de abril de 2025
- AI, IA, Inovação, Vendas
- Tecnologia
- 0 Comments
A inteligência artificial generativa está transformando a maneira como nos relacionamos com as marcas!
Uma pesquisa da McKinsey revela que 71% dos consumidores esperam interações personalizadas, e no Brasil, 68% afirmam que isso impacta suas escolhas de compra. A IA não apenas sugere produtos, mas antecipa necessidades, criando uma jornada de consumo mais fluida e eficiente.


Tendências da hiperpersonalização
- Simplicidade: A IA torna as compras mais rápidas e práticas, eliminando etapas desnecessárias.
- Interações fluidas: Ao invés de menus complexos, os consumidores podem interagir em linguagem natural.
- Previsão de necessidades: A IA prevê preferências e ajusta ofertas em tempo real.
- Experiências dinâmicas: Interfaces adaptativas criam uma navegação personalizada.
A transformação está em curso e as empresas que adotarem a IA de maneira ética e centrada no cliente estarão um passo à frente, criando novas oportunidades e experiências únicas para seus consumidores.
CONTINUE ACOMPANHANDO AS NOSSAS NOTÍCIAS




Postagens relacionadas
Governança em Tecnologia: A Importância da Privacidade e Regulamentação no Mundo Digital
- Beatriz Sousa
- 4 de fevereiro de 2025
Sua empresa está realmente preparada para proteger informações no mundo digital? Vivemos n ..
TI Regenerativa: O Que O Setor da Tecnologia Pode Aprender Com a Sustentabilidade
- Beatriz Sousa
- 17 de junho de 2025
A tecnologia não precisa ser apenas eficiente, ela pode (e deve) ser regenerativa. Isso sign ..



