Principais Tendências Tecnológicas para 2024: CIOs e Líderes de TI 

À medida que avançamos para o coração do ano de 2024, podemos contemplar o panorama tecnológico que se desenha diante de nós.  
 
Ei, CIOs e Líderes de TI! Vamos juntos explorar algumas das principais tendências tecnológicas que moldarão esse novo capítulo!  

IA COM GESTÃO DE CONFIABILIDADE, RISCO E SEGURANÇA 

A IA com seus assistentes virtuais e automações impulsionam processos de negócio, mas é necessário governança do modelo de IA, com confiabilidade, imparcialidade, segurança, robustez, transparência e proteção de dados. 

PLATAFORMAS EM CLOUD 

É necessário abordar resultados de negócios mais relevantes, combinando software como serviço (SaaS), plataforma como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS) em uma oferta de produto completa. 

TECNOLOGIA SUSTENTÁVEL 

A crescente conscientização em sustentabilidade traz a necessidade de inovações como energia renovável para data centers e design ecológico de produtos. O uso da tecnologia para resolver tais desafios destacarão a convergência para uma maior responsabilidade ambiental. 

FORÇA DE TRABALHO CONECTADA E POTENCIALIZADA 

Uma estratégia para otimizar o valor entregue pelos colaboradores, otimizando o uso de RPA & IA e aumentando habilidades para acelerar e escalar o desenvolvimento de talentos mais dedicados para o negócio. 

DESENVOLVIMENTO POTENCIALIZADO COM IA 

O uso da IA generativa e aprendizado de máquina ajudarão ainda mais os desenvolvedores de software a criar, testar e entregar seus sistemas e aplicativos empresariais. 

DEMOCRATIZAÇÃO DA IA GENERATIVA 

É a democratização de informações e habilidades em um amplo conjunto de cargos e funções empresariais, com vastas fontes de informação, internas e externas disponíveis aos usuários através interfaces de conversação de linguagem natural. 

LÍDERES DE TI E CIOs SÃO OS ARQUITETOS DO FUTURO! 

É necessário abraçar as tendências tecnológicas e capacitar suas equipes para desbravar um caminho rumo a um ecossistema mais conectado, inteligente e sustentável. Transcenda o convencional e lidere estrategicamente a transformação que definirá a próxima década. 

 
Fale conosco hoje mesmo e descubra como podemos lhe ajudar a explorar novas tendências tecnológicas!! 

Fale com um de nossos consultores!

Agende uma conversa com um de nossos consultores para saber mais.
Tags: