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Serviços

Sustentação

Aumente a eficiência dos seus processos e reduza custos financeiros

Toda gestão busca o aumento da eficiência de processos e redução de custos. Especificamente na área de TI, gestores cada vez mais buscam focar em sua atividade fim e direcionar os esforços de Desenvolvimento, Manutenção, Suporte e Infraestrutura de software à especialistas dedicados e altamente especializados.

Uma solução única para cada cliente.

O conjunto de serviços apresentado é configurado de forma personalizada para a necessidade especifica de cada cliente, buscando formatar o melhor modelo de atendimento que atenda a necessidade no momento de maturação de atendimento, equipe e processos pessoal da empresa Potencializamos a especialização em todos os softwares suportados, obtendo ganhos em todas as cadeias de serviços, reduzindo custos com suporte e manutenção e aumentando produtividade aos usuários

Metodologia Sustentação

Para um melhor gerenciamento dos serviços de TI, a VUP está alinhada com o conjunto de melhores práticas de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação, o ITIL, e o seu ciclo de vida do serviço. A implementação traz benefícios como alinhamento de TI com as necessidades do negócio; níveis de serviço (SLA) negociáveis; processos consistentes e previsíveis; eficiência na entrega de serviço; serviços e processos mensuráveis e passíveis de melhorias; otimização da experiência do cliente; uso de uma nomenclatura comum facilitando a comunicação entre membros da equipe de suporte; troca de comunicação facilitada; e redução nos custos dos processos internos.

Além de buscar o máximo de conhecimento possível sobre gerenciamento de serviços de TI baseado no ITIL, a VUP, reunindo as melhores práticas desta área e outros conhecimentos empregados pelas grandes corporações, está sempre renovando os seus serviços objetivando a satisfação do usuário final.

Sistema de Gestão de Chamados

O objetivo do processo de Atendimento de Chamados é solucionar o problema (incidente ou requisição) de forma rápida e eficaz minimizando o impacto sobre a operação do Negócio.

Um chamado é qualquer evento que não faça parte da operação normal de um serviço, interrompendo-o ou reduzindo a qualidade dele, podendo ser reportado por Usuários habilitados ou pela Área de TI.

Para gerenciar o atendimento de incidentes em melhor nível e desempenho de serviços de TI, utilizamos o fluxo de chamados apresentado na figura a seguir. Este fluxo é fundamento nas melhores práticas utilizadas pelas empresas:

Base de Conhecimentos.

A base de conhecimento, conforme o ITIL, é um dos principais pilares do conjunto de melhores práticas de TI. A VUP, por meio de sua base de conhecimento, é capacitada a gerenciar as informações e o conhecimento dispostos e desenvolvidos durante todo o fluxo dos projetos/demandas de forma eficaz e eficiente.

A estrutura da base de conhecimento varia de acordo com cada cliente e sua respectiva necessidade. No entanto, a maneira como essa base é criada, atualizada e mantida segue o mesmo fluxo:

Toda documentação entregue pelo cliente, incluindo procedimentos e guias que sejam necessários aos colaboradores VUP, são identificados e categorizados antes de serem armazenados na base com correlações que facilitem a sua busca de diferentes modos.

Como todas essas informações sobre o produto ou serviço estão documentadas em uma única base, um novo membro da equipe pode entender como são os processos do cliente, como seus sistemas funcionam e o que já foi desenvolvido. Para isso, é criada uma trilha de conhecimento dentro desse repositório para o exercício de determinada função – lista sequenciada dos documentos a serem lidos.

Desta maneira, a passagem de conhecimento e a solução de eventuais dúvidas e problemas mais complexos são realizadas de forma prática e eficiente na base de conhecimento, não necessitando, assim, da assistência de funcionários da empresa cliente.

Desenvolvimento de soluções (Melhorias e Adaptativas)

Como o processo de desenvolvimento de software precisa ser adaptável às necessidades da organização ou do projeto, a VUP está preparada para trabalhar em seus projetos tanto com Metodologia Ágil como com a Tradicional.

Independente da metodologia adotada, o processo conta com a colaboração de toda a equipe de desenvolvimento, equipe de testes, gerentes de projeto ou scrum master, além dos próprios solicitantes do produto que devem participar na definição, construção e teste do software.